Gabriela Vita, Orgulho da Bahia

Assessoria de Comunicação FBA

Medalha de ouro nos 400 m. rasos com o tempo de 59.75 durante a realização das Olimpíadas Universitárias JUB´S 2012.

A baiana Gabriela Vita Souza, atleta da Associação de Atletismo Simõesfilhense / Faculdade Castro Alves, confirmou estar em uma grande fase ao conquistar a medalha de ouro nos 400 m. rasos com o tempo de 59.75 e o bronze nos 200 m. rasos 26.21 neste último final de semana na cidade de Foz do Iguaçu / Paraná, durante a realização das Olimpíadas Universitárias JUB´S 2012.

Estes resultados enriquecem ainda mais currículo desta baiana que tem elevado em muito o nome do Atletismo baiano. Gabriela treina com o seu genitor o Prof. Herval Cerqueira de Lima Souza Filho que, como a filha, fez história no atletismo nacional sagrando-se por diversas vezes campeão baiano e Brasileiro nas provas dos 100 e 200 metros rasos. A trajetória desta baiana ilustre, orgulho do esporte baiano, teve início em 2005 no festival de velocidade promovido pela Federação Bahiana de Atletismo, quando ganhou a prova dos 60 m. rasos e logo em seguida foi campeã baiana pré-mirim. Ainda neste ano obteve a 6ª colocação nos 75 m. rasos nas Olimpíadas Escolares em Brasília.

Em 2006, já mais experiente, obteve a 3º colocação nos 75 m. rasos em Poços de Caldas/ Minas Gerais. No ano seguinte tornou-se campeã brasileira escolar nos 75 m. rasos e 3ª colocada nos 250 m. rasos, resultados que a conduziram a Seleção Brasileira Escolar. Nesta oportunidade foi vice-campeã sul-americana escolar nos 80 m. rasos na competição realizada na La Serena / Chile.

Gabriela, por problemas de ordem médica, teve que por algum tempo parar de treinar, retornando em 2011 com força total e obtendo resultados significativos como o vice-campeonato Brasileiro Interclubes nos 100 m. rasos, campeã Norte e Nordeste juvenil 100 metros, vice-campeã Norte e Nordeste Adulto 100 metros, além do 3º lugar JUB´S nos 400 metros rasos e campeã Norte e Nordeste na categoria Sub-23 nas provas dos 100 e 200 metros rasos.

Com esta trajetória brilhante não temos como não afirmamos “GABRIELA VITA orgulho da Bahia esportiva”.