Palavra do Presidente

Olá Família do Atletismo!!!

Antes de tudo, rogo ao Grande Arquiteto que guie as nossas ações e ilumine os nossos caminhos para que possamos fazer o melhor pelo Atletismo Baiano e Brasileiro.

No dia 31 de março, fomos eleitos por aclamação para uma tarefa difícil e muito importante na minha vida e a abraçamos com carinho e responsabilidade, pois sempre sonhamos com um Atletismo Bahiano forte e pujante, porém sabendo das necessidades e dificuldades enfrentadas durante as restrições provocadas pela Pandemia do COVID 19, e uma das nossas metas é termos de volta um Atletismo dentro das nossas tradições principalmente no Norte e Nordeste do País.

Minha história no atletismo teve início ainda na escola, no saudoso Centro Integrado de Educação Conselheiro Luiz Vianna, como atleta, Professor/Treinador de Atletismo, mais tarde como entrei como árbitro nesta Federação, depois tive o convite para ser o Diretor de Árbitros e posteriormente Diretor Técnico onde atuei até o dia da eleição e posse. Na sequência fiz o Curso para Árbitro Nível I da WA e segui o meu caminho. Tive a oportunidade de atuar como Árbitro no Troféu Brasil de Atletismo, Campeonatos Brasileiros, Jogos Ibero-americanos, Jogos Pan-americanos, e culminando com os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Iniciamos a nossa gestão fazendo o levantamento das nossas principais dificuldades para assim fundamentarmos as ações que irão nortear nossos trabalhos, e logo de início tivemos a missão de enviar os atletas e treinador baianos para as principais competições da região e do país e graças ao Grande Arquiteto tivemos êxito nesta empreitada e os resultados foram excelentes. A nossa segunda missão foi administrar os baixos recursos financeiros encontrados, uma das grandes dificuldades, e um dos nossos objetivos é a busca de subsídios que possam dar um alívio para os clubes e estes possam caminhar com as próprias pernas, tanto na manutenção dos seus atletas, quanto na formação e descoberta de novos talentos, e para isso buscaremos apoio em todas as esferas, sejam elas públicas ou privadas. Os recursos oriundos da emissão de Permit para eventos, continuarão a ser direcionados para ações que contribuam com o crescimento do Atletismo Baiano, centavo por centavo.

O nosso planejamento para o desenvolvimento do Atletismo Bahiano, é de médio a longo prazo, com ações que tem por meta reestruturar nossa Federação e reinserir o atletismo Baiano no contexto do atletismo Brasileiro, para isso realizaremos Cursos para Treinadores em conjunto com a CBAt, Festivais para as Categorias de base, objetivando a popularização do nosso tão querido esporte.

O apoio da Confederação Brasileira de Atletismo através dos Convênios celebrados com a FBA visando minimizar os nossos custos administrativos mensais, na realização dos Campeonatos Baianos de Pista e Campo foram de muita importância e sempre serão bem vindos.

Manteremos o site www.fba.org.br, o Instagram (fba.atletismoba), que são os principais meios de divulgação das nossas ações e atuações junto à comunidade atlética, onde daremos informações e divulgaremos o Calendário sempre atualizado com os eventos que seguem as normas de realização, visando a segurança e bem estar dos praticantes.

Estamos buscando a concretização da instalação de uma PISTA de Atletismo com material sintético, que é o sonho de todos os atletas, treinadores e também o nosso.

Antonio Luis Paranhos do Nascimento
Presidente

Próximos eventos

Calendário

<April 2024>
SunMonTueWedThuFriSat
31123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829301234
567891011

Facebook

Parceiros